07ª SESSÃO ORDINÁRIA - 02.03.2021

Às 19:00 hrs de terça-feira (02/03), ocorreu a 7ª Sessão Ordinária do ano de 2021 da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz. Onde foram apreciadas:

63/2021 (AUTORIA: CATERINE NOGUEIRA MENDES) - O serviço de pintura das faixas de pedestres que dele necessitam no município.

64/2021 (AUTORIA: ROGÉRIO MARTENDAL) - O serviço de limpeza e roçagem em toda a extensão da Estrada Geral Sítio de Dentro - Bairro São Francisco.

65/2021 (AUTORIA: GUSTAVO JOSÉ DE ABREU) - A avaliação da possibilidade de transferência do depósito de veículos apreendidos da Rua Soldado José Kraus.

66/2021 (AUTORIA: GUSTAVO JOSÉ DE ABREU) - A manutenção da calçada localizada sobre a galeria de drenagem na Rua Celestino José Duarte.

67/2021 (AUTORIA: LAION MARCIO DA SILVA) - A manutenção de dois buracos na Rua Presidente Castelo Branco.

68/2021 (AUTORIA: LAION MARCIO DA SILVA) - A instalação de quebra-molas ou placa de sinalização, visando reduzir a velocidade dos veículos, na Rua Presidente Castelo Branco, mais precisamente antes da Rua Morro do Gato.

69/2021 (AUTORIA: NILTO LEHMKUHL) - A viabilização de estudo técnico visando a redução de velocidade dos veículos que transitam pela Rua Frei Benedito, mais precisamente em frente ao Bar do Terrinha, e as suas vias perpendiculares Ruas Domingos Francisco de Campos e Lavino Ventura, no Bairro Fabrício.

70/2021 (AUTORIA: MARCUS VINICIUS DE ABREU MARTINS) - A instalação de iluminação pública em toda a extensão da Rua Terezinha Jandir da Silva - Bairro Sul do Rio.

71/2021 (AUTORIA: MARCUS VINICIUS DE ABREU MARTINS) - A pavimentação da Servidão Laudelino Arcendino Goulart - Bairro Caldas da Imperatriz.

72/2021 (AUTORIA: NILTO LEHMKUHL) - A manutenção das lajotas no término da Rua Manoel Emílio Campos - Bairro Fabrício.

73/2021 (AUTORIA: WILSON ALEXANDRE MELLO) - O serviço de roçagem, poda de árvores e manutenção das Ruas do Bairro Santana.

74/2021 (AUTORIA: GERSON LUIZ BRANDT, LAION MARCIO DA SILVA, NILTO LEHMKUHL, RICARDO PASSIG TURNES, ROSANGELA PASSIG TURNES E WILSON ALEXANDRE MELLO) - A prorrogação da data de vencimento para o pagamento da parcela única do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo.

75/2021 (AUTORIA: RICARDO PASSIG TURNES) - O reforço das medidas de prevenção contra a COVID-19 nos estabelecimentos comerciais do município, incluindo-se a distribuição de adesivos com os dizeres “Ponto Seguro”, bem como a fiscalização quanto ao uso de máscaras e de álcool em gel.

PROJETO DE RESOLUÇÃO

03/2021 - Institui o Banco de Horas no Âmbito da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz e Dá Outras Providências.

Aprovado por unanimidade.

PROJETOS DE LEI

08/2021 - Autoriza o Município de Santo Amaro da Imperatriz a Firmar Convênio Com o Estado de Santa Catarina, Através da Secretaria da Segurança Pública, Com a Interveniência do Instituto Geral de Perícias, Visando à Descentralização da Atividade de Identificação Civil.

09/2021 - Altera Disposições da Lei Nº 1.751, de 16 de Agosto de 2006, Que Dispõe Sobre a Criação do Conselho Municipal do Idoso e Dá Outras Providências.

10/2021 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o remanejamento de dotações orçamentárias e dá outras providências.

Todos aprovados por unanimidade.

PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR

06/2021 - Institui o Programa de Parcelamento Incentivado – PROPARI, e Dá Outras Providências.

07/2021 - Concede Desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano Para Propriedades Que Conservarem Área Arborizada ou Estiverem Inseridas em Área de APP - IPTU VERDE.

Ambos aprovados por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 04 de março.