1º Projeto de Lei proposto pelos Vereadores Mirins é aprovado

O primeiro projeto de lei de iniciativa dos vereadores mirins foi aprovado por unanimidade na sessão ocorrida na noite da última terça-feira (12/09). Tem como objetivo valorizar os estudantes esportistas do município.

Trata-se do projeto de Nº 63/2017, que cria o prêmio “ALUNO ESPORTISTA DO ANO”, destinado a homenagear, anualmente, os alunos da rede municipal de ensino, que tenham se destacado em competições esportivas organizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, ou em competições Estadual e Nacional na qual tenha representado o município.

Segundo o texto, o prêmio será conferido a um aluno por modalidade, levando em consideração o desempenho obtido durante o ano, a ser informado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes. E os alunos escolhidos nos termos desta lei, serão homenageados em Sessão Solene, especialmente designada para este fim, em data a ser previamente agendada pela Câmara Municipal de Vereadores, que divulgará sua realização nos meios de comunicação local.

Santo Amaro da Imperatriz têm se destacado no âmbito nacional quando o assunto é esporte. Diversas modalidades contam com atletas santoamarenses competindo em alto nível e trazendo medalhas para o município.

A aprovação se deu por unanimidade, e agora segue para sanção do Prefeito.

O projeto de lei está disponível na íntegra, clique aqui.

(Foto: Heron Queiroz / Divulgação) (Voleibol Santo Amaro / Divulgação)