16ª SESSÃO ORDINÁRIA - 15.04.2021

Às 15h de quinta-feira (15/04), ocorreu a 16ª Sessão Ordinária do ano de 2021 da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz. Onde foram apreciadas:

130/2021 (AUTORIA: ROGÉRIO MARTENDAL) - A instalação de lixeiras ao lado de todos os pontos de ônibus do município.

131/2021 (AUTORIA: CATERINE NOGUEIRA MENDES, CLAUDIOMIR JOSE MACHADO, GUSTAVO JOSÉ DE ABREU, MARCUS VINICIUS DE ABREU MARTINS E ROGÉRIO MARTENDAL) - A execução das seguintes ações: I. Contratar professores para a elaboração e correção de atividades remotas, utilizando planilhas para listar as atividades feitas no período de ensino remoto. II. Juntar as turmas A e B, definindo um sistema de escala, para os professores corrigirem e elaborarem conteúdo nas aulas livres. III. Alterar para semestral o sistema avaliativo. IV. Diminuir a exigência de o professor produzir e postar atividades de devolução com frequência. É importante dar liberdade aos professores de produzir materiais (textos, vídeos, etc.), podendo eles decidir quantas atividades vão considerar avaliativas ou não. V. Estabelecer uma semana para atendimento de alunos presenciais e outra semana para preparação e correção de atividades dos alunos remotos. Assim sucessivamente. VI. Designar professores diferentes para alunos presenciais e remotos. VII. Determinar que as turmas com mais de 50% de alunos remotos passem para a modalidade de ensino 100% remota.

132/2021 (AUTORIA: RICARDO PASSIG TURNES) - A pavimentação, com lajotas, da Rua Dorothéia Ferreira da Cunha - Bairro Centro.

133/2021 (AUTORIA: RICARDO PASSIG TURNES) - A reposição de areia e a instalação de sistema de drenagem em frente aos tobogãs, no parque infantil da Praça José Rodolfo Turnes.

134/2021 (AUTORIA: CATERINE NOGUEIRA MENDES) - A manutenção com o uso de patrola da Servidão Fredolino Passig

135/2021 (AUTORIA: WILSON ALEXANDRE MELLO) - A recuperação, limpeza e conservação das calçadas e pontos de ônibus da Rua Gelci Quirino Porto - Morro das Três Voltas. Solicita-se também a continuidade da construção das calçadas até o final da via.

136/2021 (AUTORIA: LAION MARCIO DA SILVA) - O serviço de limpeza e roçagem no ponto de ônibus, indicado nas fotos anexadas, localizado no Morro das Três Voltas.

137/2021 (AUTORIA: CLAUDIOMIR JOSE MACHADO) - O reaproveitamento dos postes retirados da Avenida Beira Rio para instalação na Gruta Nossa Senhora de Lourdes - Comunidade do Velacho.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA

25/2021 (AUTORIA: PODER EXECUTIVO) - Cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social - FMHIS e institui o Conselho Gestor do FMHIS.

Aprovado por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 20 de abril.