18ª SESSÃO ORDINÁRIA - 02.05.2023

Aos dois dias do mês de maio, às 19h, ocorreu a 18ª Sessão Ordinária do ano de 2023, da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz. Na qual foram apreciadas as seguintes proposições:

122/2023 (AUTORIA: COLETIVA) - A apresentação de Projeto de Lei que disponha sobre a concessão de incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE).

123/2023 (AUTORIA: NILTO LEHMKUHL) - O conserto no sistema de drenagem da Rua Carlos Becker, especialmente em frente à casa de número 670.

124/2023 (AUTORIA: CATERINE NOGUEIRA MENDES) - A contratação de um médico neuropediatra para atender a demanda crescente de encaminhamentos para essa especialidade no município.

125/2023 (AUTORIA: CATERINE NOGUEIRA MENDES) - A ampliação do horário de atendimento para emissão da carteira de identidade, para que mais pessoas possam ter acesso ao serviço, uma vez que atualmente o serviço é oferecido somente no período das 7h às 13h.

126/2023 (AUTORIA: CLAUDIOMIR JOSE MACHADO) - A realização de um estudo de viabilidade para permitir o estacionamento em apenas um dos lados da Rua Sete de Setembro.

127/2023 (AUTORIA: GUSTAVO JOSÉ DE ABREU) - A tomada de providências para solucionar o problema da água com mau cheiro que escoa pela Servidão Imaculada Conceição.

128/2023 (AUTORIA: GUSTAVO JOSÉ DE ABREU) - A manutenção do mata-burro localizado na Rua Jacob José Ventura, popularmente conhecida como Morro do Seu Valdemar.

129/2023 (AUTORIA: ROGÉRIO MARTENDAL) - A realização do serviço de realinhamento de lajotas no Morro da Canela (Taquara) - Bairro Varginha.

REQUERIMENTOS

38/2023 (AUTORIA: COLETIVA) - Requer a imediata apreciação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 18/2023 - “Autoriza a transferência de recursos à Entidade Estrela Azul Futebol Clube e dá outras providências”.

39/2023 (AUTORIA: NILTO LEHMKUHL) - Informações acerca dos valores que foram recebidos a título de assistência financeira complementar aos Municípios para o cumprimento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), assim como os valores relativos ao incentivo financeiro adicional criado para o fortalecimento de políticas afetas à atuação dos referidos agentes, conforme o previsto nos artigos 9º-C e 9º-D da Lei Federal n. 11.350/2006 e Decreto Federal n. 8.474/2015, desde o ano de 2016. Do mesmo modo, solicita-se seja informado qual foi a destinação dessas verbas.

Ambos aprovados por unanimidade.

PROJETO DE RESOLUÇÃO

07/2023 (AUTORIA: CLAUDIOMIR JOSE MACHADO) - Inclui dispositivos na Resolução nº 08/1992, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

Aprovado por unanimidade.

PROJETOS DE LEI ORDINÁRIA

03/2023 (AUTORIA: CLAUDIOMIR JOSÉ MACHADO) - Dispõe sobre a implantação do projeto “Adote uma Praça” no município de Santo Amaro da Imperatriz e dá outras providencias.

18/2023 (AUTORIA: PODER EXECUTIVO) - Autoriza a transferência de recursos à Entidade Estrela Azul Futebol Clube e dá outras providências.

Ambos aprovados por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 4 de maio.