21ª Sessão Ordinária

Na noite da última terça-feira, 16 de maio, ocorreu a vigésima-primeira sessão ordinária do ano de 2017 na Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

A sessão foi presidida pelo 1º Secretário, vereador José Valério Schurhaus, já que o presidente da Câmara, Nilto Lehmkuhl está cumprindo mandado de prefeito em exercício do município e o vice-presidente da Câmara, vereador Adailton Machado, está em Brasília.

PROJETOS DE LEI

Dois projetos de lei de autoria do Executivo foram lidos em plenário, e deverão entrar em votação na próxima sessão do dia 23 de maio.

Trata-se do projeto de lei nº 33/2017, que autoriza a abertura de crédito suplementar na Lei Orgânica para 2017.

E do projeto nº 34/2017, que autoriza a abertura de crédito adicional especial na Lei Orçamentária para 2017, este, afim da retomada da reforma do Ginásio de Esportes Estefano Becker.

Vereador Valério Schurhaus:

1.    “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente para que realize a recuperação da pavimentação da Rua Frei Dalvino Munareto. “

2.    “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente para que efetue a pintura da sinalização de trânsito no asfalto da Rua Presidente Castelo Branco, no trecho entre a BR-282 e a Rua Leopoldo Broering.”

Vereadora Simone dos Santos – “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido determinar ao setor competente para que aplique redutor de velocidade na Rua Mansur Elias, nas mediações da Rua Anadir Derner. “

Vereador Júlio Jacob Broering:

1.    “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente para que proíba o estacionamento de veículos na Rua Frei Fidêncio Feldman, mais especificamente entre a entrada do Copo de Bombeiros e o Fórum da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz. “

2.    “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de solicitar ao setor competente para que determine o acompanhamento do Médico Regulador no procedimento de marcação dos exames de auto custo. ”

3.    “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de solicitar ao setor competente para que implemente Farmácia Única para atender todas as unidades de posto de Saúde do nosso município, visando organizar a distribuição dos medicamentos. “

Vereador João Gabriel Abreu – “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente para que efetue a instalação de placas indicando os trajetos para se chegar aos pontos turísticos de nossa cidade. “

MOÇÃO

A moção de número 02/2017, assinada pelos vereadores presentes foi encaminhada ao Dr. Clóvis Marcelino dos Santos, juiz de direito da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, que será transferido para outra unidade.

“A Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Imperatriz, vem, congratular as ações perpetradas pelo Dr. Clóvis Marcelino dos Santos, durante os cinco anos de atuação frente ao Fórum da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, tendo desempenhado grande trabalho na área social, destinando recursos oriundos de processos criminais a entidades filantrópicas, e exercendo papel fundamental para a implementação da segunda vara junto ao Fórum desta Comarca. ”

TRIBUNA

Os vereadores fizeram uso da palavra na tribuna para suas explanações.