30ª Sessão Ordinária

Na noite da última terça-feira, 04 de julho, ocorreu a trigésima Sessão Ordinária do ano de 2017 na Câmara Municipal de Santo Amaro da imperatriz.

PROJETOS DE LEI

Três projetos de lei passaram por votação em plenário.

O primeiro, de Nº 39/2017, de autoria do vereador José Valério Schurhaus, cria o diploma “ALUNO NOTA DEZ”, destinado a homenagear, semestralmente, os alunos da 5ª a 9ª séries que obtenham as melhores notas, da Rede Estadual e Municipal de ensino. Foi aprovado por unanimidade, juntamente com a ementa que determinou que o diploma seja conferido semestralmente.

O segundo, de Nº 50/2017, de autoria do vereador João Gabriel Abreu, denomina as ruas do Loteamento Maria Catarina, alterando o projeto do ano passado, a fim de corrigir erros nas nomenclaturas. Foi aprovado por unanimidade.

O terceiro, de Nº 05/2017, de autoria do Executivo, que cria cargos de de 1 (um) Assessor de Manutenção de Frota Mecanizada, com atribuições referentes a realizar manutenções, acompanhamento das frotas e fiscalização de compra de peças e 2 (dois) cargos de Assessor de Manutenção das Estradas Vicinais e Vias Urbanas, com atribuições referentes a realizar acompanhamento, assessoria e serviços nas vias. Foi aprovado pela maioria, 3 votos contrários e 6 favoráveis.

Vereadora Simone dos Santos:

1. “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido determinar ao setor competente para que realize a instalação de um abrigo de passageiro de ônibus, na Rua Pedro Mansur Elias. “
  2. “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente para que seja feita construção de calçada do lado esquerdo na Rua 29 de Outubro, bairro São Francisco, em nosso munícipio. “
  3. “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido determinar ao setor competente para que realize a pavimentação e melhorias na Rua Maria das Dores Elias, em nosso município. “

Vereador Danilo Hermesmeyer:

1. “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente para que proceda a instalação de um redutor de velocidade na Rua Francisco Turnês, mais especificamente nas proximidades do Condomínio Cristo Rei. “
  2. “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente para que proceda a instalação de um Guard Rail na Rua Frei Benedito, mais especificamente nas proximidades da residência do Sr. DECA. “

Vereador Valdir Pedro da Silva – “Indica depois de ouvido o Plenário, envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar ao setor competente, para que efetue a troca da placa que sinaliza a Rua Henrique João Folster, bairro Sul do Rio. “

TRIBUNA

A tribuna foi especialmente aberta para a explanação da Secretária de Saúde Municipal, Rosângela Passig Turnes, que falou sobre os desafios da pasta nesta gestão, as conquistas e objetivos para os próximos meses, explicou detalhadamente os assuntos referente à saúde da cidade, e tirou as dúvidas dos vereadores.

Rosângela distribuiu uma cartilha explicativa com todas as informações sobre os projetos realizados, estatísticas de atendimento e listagem dos remédios disponíveis no município.