6ª Sessão Ordinária de 2018

Na noite de terça-feira (06/03), ocorreu a 6ª Sessão Ordinária do ano de 2018 na Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

Vereador Juliano Souza da Silva:

Nº 24/2018 – Determinar aos setores competentes para que realizem as indicações apresentadas pelos moradores da comunidade Braço São João no projeto Gabinete Itinerante deste vereador, segue as indicações:

a)         Realizar melhoria na rede de iluminação pública da Reta dos Pilões.

b)         Realizar melhoria na rede de iluminação pública ao final da Rua Maria Catarina Becker.

c)         Realizar com maior frequência a conservação da estrada geral que liga o Sul do Rio ao Braço São João, conhecido como canto dos Lochs.

d)         Colocação de redutor de velocidade, faixa elevada ou lombada em frente a Escola Municipal Braço São João.

e)         Realizar a continuação do calçamento até o final da Rua Maria Catarina Becker.

f)         Colocação de academia para exercícios físicos na comunidade.

g)         Construção de calçada para pedestres ao longo da Reta dos Pilões.

Vereador José Valério Schurhaus:

Nº 25/2018 – Envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Casan para que realize a tubulação das águas que saem da lagoa do tratamento de esgoto no Bairro Sertão margeando o ribeirão até o Rio Cubatão, após a captação de água da Casan.

Nº 26/2018 - Envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que realize passeio público na Rua Prefeito José Kehrig do lado oposto a Cotirô Cosméticos.

Vereadores Juliano Souza da Silva, Simone dos Santos, Ricardo Passig Turnes, Ricardo Lauro Costa, Nilto Lehmkuhl, Júlio Jacob Broering, Valdir Pedro da Silva, João Gabriel Abreu, Adailton Machado, Danilo Hermesmeyer:

Nº 29/2018 - Envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que envio ao Poder Legislativo, projeto de lei concedendo incentivo para o pagamento de débitos ficais, com a redução e isenção dos juros e multas.

Vereadora Simone dos Santos:

Nº 28/2018 - Determinar ao setor competente para que realize a manutenção da Rua Nossa Senhora de Lourdes, bairro Velacho.

Vereadores Juliano Souza da Silva, Simone dos Santos, Ricardo Passig Turnes, Ricardo Lauro Costa, José Valério Schurhaus, Júlio Jacob Broering, Valdir Pedro da Silva, João Gabriel Abreu, Adailton Machado, Danilo Hermesmeyer:

Nº 27/2018 - Envio do expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que proceda a prorrogação do vencimento da cota única do IPTU/2018 para o dia 15/04/2018.

Vereador Valdir Pedro da Silva:

Nº 30/2018 - Determinar ao setor competente, para que elabore o projeto e execução de 3 (três) novas salas de aula na EBM Vila Santana, Bairro Sertão.

Vereador João Gabriel de Abreu:

Nº 31/2018 - Envio do expediente a organização da Festa do Milho Verde para que cumpra a legislação vigente referente a meia entrada.

PROJETOS DE LEI

Nº 07/2018 – Autoria: Executivo. “Autoriza o poder Executivo a efetuar Convênio de Colaboração Técnica com a CIDASC.” Situação: Aprovado por unanimidade.

Nº 08/2018 – Autoria: Simone dos Santos. “Institui o Conselho municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM.” Situação: Aprovado por unanimidade.

Nº 09/2018 – Autoria: Juliano Souza da Silva. ““Dá nova redação ao art. 1º da Lei Ordinária n° 489 de 25 de junho de 1981, alterando o nome da entidade declarada de utilidade pública, que passou a se chamar Associação Musical e Cultural Santo Amaro e estabelece outras providências.”

A próxima sessão ordinária está marcada para quinta-feira, 08 de março.

Confira todas as fotos na galeria do site.

Texto e fotos: Matheus Costa / Imprensa Câmara Municipal.