Alunos com bom desempenho na OBMEP são homenageados na Câmara

Na noite da última quinta-feira, 22/11, os estudantes e professores da rede pública municipal e estadual, que obtiveram bom desempenho na OBMEP de 2017 foram homenageados na Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

O prefeito municipal Edésio Justen e o vice, Pedro Martendal, se fizeram presentes na sessão e fizeram parte da mesa.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, Santo Amaro da Imperatriz participou de todas as edições, sempre com alunos premiados com Menção Honrosa, totalizando 218 durante os 13 anos de existência da OBMEP.

Lista de alunos homenageados:

Nível I (6º e 7º anos):

1. Arthur Noe de Campos – EBM Alvim Duarte da Silva;
  2. Bernardo Brascher – EBM Profª Lourdes Garcia;
  3. Gabriel Gomes da Luz – EBM Profª Judite Adelina Schurhaus;
  4. Geselli Martendal - Profª Lourdes Garcia;
  5. João Pedro Gomes – EEB Profª Zulma Becker;
  6. João Vitor da Silva – EBM Alvim Duarte da Silva;

Nível II (8º e 9º anos):

1. Ana Carolina de Lima – EEB Nereu Ramos;
  2. Ana Paula Back – Profª Lourdes Garcia;
  3. Marlon da Silveira - EBM Alvim Duarte da Silva;
  4. Nathaly Zimmermann - EEB Nereu Ramos;
  5. Thais Voges - EBM Profª Judite Adelina Schurhaus;
  6. William Kraus - EEB Nereu Ramos;

Nível III (Ensino médio):

1. Carolina Loch - EEB Nereu Ramos;
  2. Heitor Freitas - EEB Nereu Ramos;
  3. Natalia da Luz - EEB Nereu Ramos;
  4. Ruan Carlos Vicente - EEB Nereu Ramos;
  5. Yasmin dos Santos - EEB Nereu Ramos.

Todos receberam um certificado produzido pela Câmara Municipal e uma medalha da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

A programação do evento contou ainda com uma homenagem aos professores que desenvolveram o trabalho do ensino da Matemática nas escolas da rede, colaborando para o sucesso dos estudantes na OBMEP. Eles receberam das mãos dos vereadores uma placa, como homenagem ao trabalho realizado.

São eles:

1. Selma Felisbino;
  2. Sônia Maria Macedo;
  3. Leandro Corrêa;
  4. Lauri Beppler;
  5. Simone dos Santos;
  6. Dilva Maria Boeing dos Santos;
  7. Cícero Clóvis.

No próximo ano, a Câmara Municipal realizará outra sessão especial em novembro, para desta vez, premiar os participantes da edição de 2018 da Olimpíada.

Todas as fotos estão disponíveis na galeria de fotos do site da Câmara.

Texto e fotos: Imprensa Câmara Municipal

Fontes: http://www.obmep.org.br/