Assinado Acordo de Geminação entre Caldas da Rainha e Santo Amaro

O vereador Juliano Souza da Silva (PPS) está em Portugal acompanhado do vice-prefeito Pedro Martendal, onde cumpre uma agenda oficial que dará início à cooperação entre Caldas da Rainha e Santo Amaro da Imperatriz. Além de participar de importantes eventos do termalismo europeu com o objetivo de trazer informações, Juliano busca experiências e know-how para trazer à Caldas da Imperatriz.

Na manhã desta terça-feira em Portugal, em cerimônia oficial com a presença de autoridades, foi assinado o Acordo de Cooperação e Geminação entre Caldas da Rainha e Santo Amaro da Imperatriz, que irá assegurar o maior intercâmbio e aproximação entre as “Cidades-Irmãs” no âmbito das relações culturais, sociais, educacionais e econômicas, em especial os relativos ao turismo e termalismo, entre outros termos presentes no projeto de lei.

Caldas da Rainha é uma cidade portuguesa com pouco mais de 30 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade do Distrito de Leiria. Os laços históricos com Santo Amaro da Imperatriz e esta cidade está fundamentado com um decreto de 18 de março de 1818, onde D. João VI determinava a criação de um hospital (hoje Hotel) que seria regido pelos mesmos estatutos do hospital termal D. Leonor das Caldas da Rainha.

Nesta tarde, Juliano e Pedro participam de uma conferência com a presença das principais cidades termais históricas da Europa, com grandes autoridades mundiais em termalismo e hidrologia. Nos próximos dias, cumprem outros compromissos antes de retornar ao Brasil.

Mesmo que oficial, a viagem não acarretou despesas aos cofres públicos, já que foi totalmente custeada pelo vereador e vice-prefeito.