Atletas de taekwondo e judô são homenageados na Câmara

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, uma Sessão Especial na Câmara Municipal homenageou os atletas de artes marciais que defenderam o município de Santo Amaro da Imperatriz em competições estaduais em 2019. A sessão contou com a presença do Diretor Municipal de Esportes, Thiers Melquiades Elias Filho.

O Grão Mestre de Taekwondo WT - Faixa Preta 7º Dan, Pedro Miguel da Silva, conduziu a homenagem aos atletas atendidos pelos projetos da Associação Santec de Taekwondo e Esporte Sim! Drogas Não!, que premiou 25 jovens santo-amarenses e da região pelos seus desempenhos nas competições: 3º São Bento Open de Taekwondo, nos dias 18 e 19 de maio de 2019, na cidade de São Bento do Sul, a qual conquistaram os troféus de 1º Lugar em Poomsae e 2º Lugar em Kiorugui em equipes, e nos 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, ocorrido nos dias 22 a 24 de julho de 2019, na cidade de Rio do Sul, onde conquistaram 4 medalhas de prata e 1 bronze, individuais. Os técnicos e professores das delegações também receberam um certificado de congratulação emitido pela Câmara Municipal. Os projetos sob a tutela do Mestre Miguel, atuam há 16 anos na região, abrangendo os municípios de Águas Mornas, Palhoça e São José. Mais de 200 alunos participam dos treinos de forma gratuita.

A noite de homenagens seguiu com a premiação ao atleta Murilo Souza Cândido do judô, que conquistou a primeira medalha na modalidade para o município em competições estaduais. Murilo venceu todas as 6 lutas que disputou nos 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sagrando-se campeão da categoria até 90kg, além do reconhecimento como atleta revelação do campeonato. Ele é atendido pelo Projeto Judô Educativo da Associação Samurai (ASJ), com sede no município, que atende cerca de 80 jovens há 2 anos e meio, e conta com a parceria da Universidade do Sul de SC – UNISUL. O Projeto é administrado por Sandro Ronaldo Borges, e o professor Júlio César de Araújo.

Os feitos dos atletas contribuíram para que Santo Amaro da Imperatriz alcançasse o 4º lugar geral no quadro de medalhas, entre 17 outras cidades disputando os 32º Joguinhos, atrás apenas de potências estaduais como Itajaí, Chapecó e Blumenau.

Assim como as demais modalidades já homenageadas anteriormente na Câmara Municipal, ambos projetos de artes marciais também têm mostrado excelentes resultados a nível nacional, formando atletas de alto rendimento em nossa cidade, motivo que muito orgulha o povo santo-amarense

Todas as fotos da Sessão Especial podem ser vistas clicando aqui.

A lista completa com os nomes dos homenageados pode ser visualizada clicando aqui.

Texto e fotos: Matheus Costa/Imprensa Câmara SAI