Câmara aprova Projeto de Lei que denomina nova escola do Fabrício

Na sessão desta terça-feira (26) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz o Projeto de Lei de Nº 13/2019, de autoria da vereadora Simone dos Santos (PP), que denomina a nova escola do Bairro Fabrício com o nome de “Escola Básica Municipal Professora Maria Andréia Goulart Hilleshein”. A obra está em fase final e deverá ser entregue em breve à população.

O nome do novo prédio educacional foi escolhido em assembleia geral de pais do CEM Antônio Rodolfo Fabrício, ocorrida no dia 26 de fevereiro de 2019, acompanhado de abaixo assinado realizado pelos moradores do bairro.

Maria Andréia nasceu em 28 de maio de 1974 em Santo Amaro da Imperatriz. Começou a carreira de professora aos 17 anos, na Creche do Bairro Fabrício, depois passou a lecionar em várias outras escolas do município. Formou-se em Pedagogia na UFSC em 1996. Foi diretora da EBM Professor Augusto Althoff, localizada em Caldas da Imperatriz, se tornando uma pessoa muito querida na comunidade por seu trabalho frente àquela instituição de ensino. Faleceu em 30 de novembro de 2009, deixando seu legado no trabalho pela educação em nosso município.

Uma placa com o nome da nova Escola e uma foto da homenageada foi entregue por sua filha Andreza Goulart Hilleshein e mãe, Maria Aparecida Goulart, nas mãos da diretora da CEM Antônio Rodolfo Fabrício, Sabrina Oliveira.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal