Câmara comemora os 61 Anos de Santo Amaro com Sessão Solene

Santo Amaro da Imperatriz completou 61 anos no último dia 10 de julho, mas a noite de terça-feira (09/07) foi escolhida para a cerimônia que faz parte do calendário de atividades em comemoração à data, e que acontecem durante todo o mês. Comandado pelo vereador José Valério Schurhaus (PSDB), presidente do Legislativo, o evento, realizado no Salão Frei Fidêncio, contou com a presença de homenageados e seus familiares, autoridades, secretários, comunidade em geral, representantes de municípios vizinhos e figuras públicas.

Cinco pessoas foram homenageadas, três delas receberam a Medalha de Mérito Imperatriz Teresa Cristina - honraria concedida às pessoas naturais de Santo Amaro da Imperatriz pelos relevantes serviços prestados à comunidade. São eles: Luciane Maria Silva dos Santos, Neide Aparecida de Oliveira Folster e Edson Ricardo Rachadel. E duas delas receberam a placa alusiva ao Título de Cidadão Santoamarense - honraria concedida a pessoas que não nasceram em Santo Amaro da Imperatriz, mas prestam ou já prestaram relevantes serviços ao município. São eles:  Nilo João Maurício e José Walter Dresch.

Os vereadores selecionados em sorteio puderam indicar os homenageados e fazer a entrega para os mesmos. O Executivo Municipal fez a indicação de um nome para recebimento do Título de Cidadão, assim como o Presidente da Câmara, José Valério Schurhaus, que indicou outro. Alguns homenageados fizeram uso da palavra agradecendo a indicação.

O vereador Juliano Souza da Silva foi sorteado para a leitura na Sessão de um texto alusivo ao aniversário da cidade.

Os convidados que lotaram o Salão Frei Fidêncio, acompanharam a execução dos hinos Nacional e do município. Ao término da sessão, todos cantaram parabéns para a cidade.

Integraram a mesa de honra da solenidade o Prefeito Municipal, Edésio Justen; o Pároco da Paróquia Santo Amaro, Frei Ângelo José Luiz; o Presidente da Câmara, José Valério Schurhaus; o Vice-Prefeito, Pedro Mantendal; e o Tenente-coronel Adilto Bento Júnior, comandante GESA, neste ato representando também o Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva.

Veja aqui as fotos do evento.

Leia aqui o histórico dos homenageados.

Confira aqui a programação no mês de aniversário de Santo Amaro da Imperatriz.

Texto: Matheus Costa/Câmara SAI

Fotos: Daniela Turnes/Câmara SAI