Câmara elege novo presidente e mesa diretora para o próximo ano

Com 8 votos, vereador José Valério Schurhaus venceu a disputa e irá presidir a Câmara a partir de 2019.

O vereador José Valério Schurhaus (PSDB) foi eleito na noite desta quinta-feira (13) presidente da Câmara de Santo Amaro da Imperatriz. A sessão foi tranquila, e Valério deverá cumprir o mandato de 1 ano.

O novo presidente foi eleito em chapa única com 8 votos, contra 2 votos brancos. O vereador Valdir Pedro da Silva (PR) ficou com a vice-presidência. Ainda na votação realizada, Ricardo Costa (MDB) e Ricardo Turnes (MDB) foram eleitos 1º e 2º secretários da mesa diretora, respectivamente.

No discurso da vitória, Valério agradeceu ao grupo de vereadores que depositaram o voto em sua chapa, prometeu mudanças internas na Câmara Municipal e um mandato com mais gestão, principalmente financeira.

O atual presidente, Adailton Machado (PSD), ficará a frente da Câmara até o dia 2 de janeiro, quando Valério assume a cadeira.

José Valério Schurhaus nasceu 23 de janeiro de 1956, é Técnico em Contabilidade aposentado da Casan e está no seu primeiro mandato como vereador.

Texto e fotos: Matheus Costa/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal