Câmara recebe curso de Formação Política e Profissional

Na última semana, a Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz recebeu, em suas dependências, o Curso de Formação Política e Profissional, organizado pela Escola do Legislativo de SC "Deputado Lício Mauro da Silveira” – instituição vinculada a Assembleia Legislativa do Estado.

Em dois dias de evento, os inscritos puderam participar de dois cursos. Na quinta-feira, Juliana Germann ministrou o curso de Oratória. Germann é formada em jornalismo e MBA em E-Business pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, possui experiência de 12 anos na TV Globo, EBX, e é fundadora do projeto “Palestras nas Empresas” onde oferece cursos de oratória e consultorias empresariais.

Os temas eram voltados para os domínios necessários a um bom orador (voz, gestos, conteúdo, ambiente etc), os erros mais comuns nas apresentações e como falar com segurança em público, também houve uma conversa motivacional que abordou a importância da comunicação construtiva para a nossa vida e o reflexo positivo nas situações do nosso dia a dia, além do media training, que ensinou como se relacionar com a imprensa e técnicas para falar com naturalidade e eficiência nas entrevistas (rádio e TV) em diferentes situações.

Na sexta-feira, foi a vez de José Motta Pires Filho, palestrante e responsável pelo setor de Cerimonial da ALESC.

Motta ministrou o curso de Cerimonial e Protocolos Públicos, com pauta baseada nas Definições de Cerimonial e Protocolo; conceito e tipo de eventos; Perfis do Cerimonialista e do Mestre de Cerimônias; elaboração de roteiros; Decreto 70.274; ordem de precedência; Símbolos Nacionais; composição de mesa de autoridades; planejamento de eventos; trajes; Pronomes de Tratamento e Vocativos; Sessões Solene e Especial; postura ética e profissional; e ainda etiqueta e boas maneiras.

Cerca de 40 pessoas participaram do curso, entre funcionários de Câmaras Municipais e Prefeituras de todo o estado, além de população em geral. O evento foi oferecido de forma gratuita.

Confira a programação dos cursos no site: http://escola.alesc.sc.gov.br/

> Fotos: Dia 1 - Oratória | Dia 2 - Cerimonial e Protocolo

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/CâmaraSAI