CASAN esclarece dúvidas na Câmara sobre Contrato de Programa

A Diretora-Presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, o Diretor Fábio Krieger, O Assessor de Planejamento Rodrigo Maesteri e o procurador Alysson Mazzarin, tiveram a oportunidade de conversar com a comunidade de Santo Amaro da Imperatriz em sessão realizada na Câmara de Vereadores na noite da última terça-feira (2).

A convite dos vereadores do município, a sessão foi destinada a esclarecer pontos que estão em debate na cidade desde que a Companhia apresentou a nova proposta de Contrato de Programa.

Os vereadores tiveram a oportunidade de sabatinar a Presidência da CASAN sobre os pontos levantados em reunião prévia, ocorrida na semana passada, onde os edis receberam uma cópia da proposta do novo Contrato.

Os legisladores buscam uma forma de compensação, já que o município possui em seu território a captação da água que abastece boa parte da Grande Florianópolis, e está inserido em mais de 70% de sua área dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, muito por conta do Rio Pilões, onde funciona a referida captação.

Por outro lado, a CASAN afirma que não pode aumentar os investimentos propostos, mas em contrapartida, promete aplicar ações no município em conjunto com a administração municipal.

O Plano amplia as obras de infraestrutura no município, com investimentos na casa dos R$ 90 milhões durante os 30 anos propostos no contrato, além da expansão do sistema de esgotamento sanitário, tudo em conformidade com a Lei, de acordo com o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Os vereadores seguem apreciando os termos junto ao Executivo Municipal.

Toda a participação da CASAN na Tribuna da Câmara está disponível no canal oficial do Legislativo no YouTube, e pode ser acessada neste link: https://youtu.be/LvxCcM34Quk

Texto e fotos: Imprensa Câmara Municipal