Comandante da GESA participa da Tribuna do Povo

Na noite de ontem, o Tenente Coronel Alexandre Coelho Vieira, comandante da Guarnição Especial de Santo Amaro (GESA) participou da Tribuna do Povo na 28ª Sessão Ordinária.

O Comandante, que assumiu a função no último dia 9 de maio, foi apresentado aos vereadores do município e fez uso da Tribuna para explanar as ações da Polícia Militar em toda a comarca. Alexandre pode detalhar as ações ostensivas que vem sendo realizadas, a atuação das frentes de Inteligência, PPT e ROCAM, bem como os programas realizados em conjunto com a comunidade, como  o “Rede de Vizinhos” – projeto que estabelece um canal de comunicação entre os membros cadastrados em cada comunidade participante e a PM -,  a “Rede de Segurança Escolar”  - que desenvolve ações junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança – e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Também pôde trazer dados e estatísticas das ocorrências atendidas diariamente, números de efetivo, prisões, apreensões, barreiras policiais, trabalhos em eventos no município e uso da Central de Monitoramento por Câmeras na prevenção e solução de delitos.

O Sr. Alexandre falou sobre os objetivos futuros, como os que serão realizados em parceria com o poder público municipal, a exemplo da implantação de um projeto piloto, a “Escolinha de Trânsito da GESA”. Destacou também a implantação do PMSC Mobile. Onde 100% das Viaturas dos Municípios da Comarca contarão com tecnologia inédita no Brasil que visa otimizar o processo de atendimento e registro de ocorrências através de um aplicativo para tablets e smartphones.

Na ocasião, aproveitou para colocar-se à disposição da Câmara no diálogo sobre as questões de segurança no município, bem como buscar auxílio futuro para o aumento do efetivo, necessário para o atendimento de toda a comarca (Santo Amaro, Anitápolis, Rancho Queimado, Angelina, São Bonifácio e Águas Mornas).

O Tenente Maurício dos Santos também se fez presente na sessão.

A participação do comandante na Tribuna do Povo foi uma solicitação do Presidente da Câmara e demais vereadores.