Delegado da Polícia Civil participa de tribuna

Na noite de quinta-feira (05/04), durante a 13ª Sessão Ordinária de 2018, o delegado da Polícia Civil da comarca de Santo Amaro da Imperatriz, Rodrigo Mayer, explanou na tribuna da Casa. Mayer trouxe dados preocupantes sobre o aumento de diligências criminais no município e alguns fatos sobre a elucidação de casos.

Para se ter uma ideia, somente em 2017, foram mais de 100 registros de furtos e 300 registros de violência doméstica. Em 2016, houve 1 caso de homicídio. Já em 2017, foram registrados 3 homicídios e 1 latrocínio (roubo seguido de morte).

A Policia Civil do município disponibilizou recentemente um novo canal de denúncias, que possibilitará de forma mais eficaz, a apuração de infrações penais. Trata-se de um projeto de coleta de informações centralizado diretamente no Setor de Investigações Criminais da Delegacia. O "DENUNCIE AQUI! (48)9 9962-3154" é voltado apenas para o recebimento de denúncias via WhatsApp e fortalece o vínculo entre POLÍCIA CIVIL e POPULAÇÃO local. O objetivo é captar mais informações através do referido canal, onde a comunidade pode realizar denúncias através de textos ou mídias. O serviço é tratado com total sigilo da fonte, onde inicialmente as informações serão triadas diretamente pelos investigadores da Equipe de Investigação e após repassadas para o Delegado da Comarca para a tomada de decisão sobre a apuração dos fatos.

Rodrigo enfatizou a importância desta nova ferramenta para a solução de casos e pediu a colaboração do poder público e população para divulgar o canal de denúncias. Nos últimos 30 dias, 15 mandatos de prisão foram cumpridos, alguns com a ajuda do WhatsApp.

Informações: Facebook da Polícia Civil de Santo Amaro da Imperatriz.