EEB Zulma Becker recebe homenagem na Câmara

Nesta quinta-feira, 06/12, os vereadores entregaram uma Moção de Congratulação à Escola de Educação Básica Zulma Becker, pelo excelente desempenho no IDEB.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

A EEB Zulma Becker foi fundada em 1963, e desde então, vem construindo ótimos resultados nos diversos índices educacionais. Em 2017 alcançou 6.7 pontos nos anos iniciais e 6.5 pontos para os finais do ensino fundamental, ficando em melhor qualificação entre as 939 escolas estaduais de Santa Catarina. Além disso, o desempenho ultrapassou - e muito - os 6.0 pontos que é a meta para o ano de 2022 correspondente a média dos países desenvolvidos.

O autor da Moção, vereador Júlio Broering, destacou o excelente trabalho de gestão realizado pela diretoria e coordenação, com destaque também aos professores, funcionários, pais e responsáveis, alunos e APP, que juntos, elevam a média da educação em Santo Amaro da Imperatriz a nível nacional, motivo de orgulho ao povo santo-amarense.

A diretora Elaine Machado Silveira recebeu o documento aprovado em mãos, e em sua fala na tribuna, agradeceu à Câmara Municipal e a comunidade escolar pelo reconhecimento. Elaine também solicitou apoio aos edis no desafio de buscar recursos para uma reforma na unidade escolar, que necessita de novas salas, e uma estrutura mais adequada para a manutenção da excelência pedagógica.

A presente moção tem por finalidade demonstrar o orgulho e o reconhecimento que o povo santo-amarense possui a Escola de Educação Básica Professora Zulma Becker extensível a comunidade escolar como professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis que cultivam a excelência na aprendizagem, principalmente a Diretora Emérita Maria Aparecida de Souza Scotti que por muitos anos conduziu com destreza a gestão da escola.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal