Escritor Celso da Silva lança seu livro em noite especial na Câmara Municipal

Na noite da última quinta-feira (2), o escritor Celso da Silva realizou o lançamento de seu novo livro: “Davi: O Besouro Dourado do Não Faz de Conta”, durante a 19ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

Celso é natural de Montenegro (RS) e residente em Santo Amaro desde 2003. Ocupante da cadeira nº 18 da Academia Santoamarense de Letras – ASAL, é licenciado em Letras, formado em Turismo e Artes Cênicas, dedica-se a arte de escrever romances, crônicas, contos e poesias. Com diversas obras publicadas alcançou o 1º lugar no concurso Veredas da Poesia III, e recebeu indicações ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura, e São Paulo de Literatura. Preocupado com a crescente prática de abusos contra meninos e meninas, lança-se ao universo da literatura infantil com o convite explícito à denúncia sobre toda e qualquer espécie de abuso.

Segundo o autor, a obra aborda, de forma lúdica e simples, o tema visto como tabu pela sociedade e que afeta a criança de maneira determinante e irreversível. Trata-se de um assunto que ocorre com grande incidência no ambiente familiar, escolar e público. Locais estes idealizados como seguros para as nossas crianças. No Brasil, mais de 50 denúncias de abuso sexual infantil acontecem todos os dias, mas é fundamental ter consciência de que existem inúmeras formas de abuso.

O livro traz à tona os temas que se tornaram corriqueiros no dia-a-dia, como bullying, interação social, provocação e assédio físico e moral. Davi, o personagem central da história, encoraja as crianças a contarem aos pais, avós, professores ou responsáveis sobre qualquer uma das intimidações citadas acima.

O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil, professores da rede pública, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, SINTRAMARO, Polícia Militar, Academia Santoamarense de Letras, e familiares do escritor.

Todas as fotos podem ser conferidas no álbum de fotos do site.

Texto e fotos: Imprensa Câmara Muncipal