Funcionários da Câmara realizam entrega de biscoitos para o CEPON

Na tarde da última sexta-feira (10/11), os colaboradores da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz realizaram a entrega de cerca de 1.000 (mil) pacotes de biscoitos Club Social para o Cepon – Centro de Pesquisas Oncológicas de Florianópolis. Os alimentos foram arrecadados por meio de uma ação promovida pela Câmara durante todo o mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa – criado com o intuito de conscientizar e prevenir a população para o câncer de mama.

Muitos doentes em tratamento no Cepon, vêm de outras cidades, geralmente transportados por vans e ambulâncias de seus municípios, e são obrigados a passar o dia na unidade, voltando para suas cidades de origem só à noite. Alguns, muito carentes, nem têm o que comer enquanto aguardam. Como noticiado há alguns meses na mídia, a direção ofertava bolachinhas para os pacientes em tratamento. Só que, há cerca de onze meses o fornecimento foi interrompido por falta de recursos.

Já é o quarto ano que a Câmara Municipal promove a campanha no mês de outubro. No ano passado, foram arrecadados centenas de lenços para doação às mulheres em tratamento oncológico. Neste ano, a Câmara recebeu o certificado de “Amigo do CEPON” como forma de agradecer pela importante doação realizada a instituição.

Os funcionários, vereadores, e demais colaboradores agradecem às pessoas que doaram os pacotes de biscoitos. Um simples gesto, mas que significa muito.