Homenagens a alunos e professores marca a 39ª Sessão Ordinária

O plenário Vereador Dulfe Venâncio da Silva recebeu um grande público na noite desta quinta-feira (14 de setembro) para prestigiar a cerimônia especial, ocorrida dentro da 39ª sessão Ordinária, que presta homenagens aos alunos destaques da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do ano de 2016 e também seus professores. O evento acontece anualmente nas dependências da Câmara Municipal.

19 alunos divididos entre os níveis 1 (6º ou 7º ano do Ensino Fundamental), nível 2 (8º ou 9º ano do Ensino Fundamental) e nível 3 (matriculados em qualquer série do Ensino Médio) - todos estudantes das escolas públicas do município - receberam uma medalha alusiva à OBMEP e um certificado de Menção Honrosa confeccionado pelo Ministério da Educação, como forma de valorizar o esforço de cada um deles para o desempenho na competição. Entre os premiados, estão também os Vereadores Mirins Ana Paula Back e João Pedro Gomes.

Outros 10 professores que lecionam Matemática e contribuíram para o sucesso dos jovens alunos também foram homenageados com medalhas da Secretaria Municipal de Educação e certificados produzidos pelo Legislativo Municipal.

No histórico, a cidade de Santo Amaro da Imperatriz é conhecida pelo número expressivo de alunos que ultrapassam a primeira fase da prova e chegam as demais etapas, tendo resultados anuais superiores as de cidades com número de habitantes maiores. Nos 12 anos de Olimpíada, 201 jovens receberam esta homenagem de desemprenho do MEC, uma média de 17 por ano.
O vice-prefeito Pedro Martendal e o Secretário Municipal de Educação Leopoldo Bruggemann participaram do evento, e na oportunidade, falaram sobre a importância do desempenho dos alunos e em especial ao excelente trabalho dos professores. Os vereadores, por sua vez, elogiaram estas conquistas para a educação do município.
A professora e vereadora Simone dos Santos, que leciona Matemática, foi homenageada de forma especial pela Câmara, onde recebeu das mãos do Presidente do Legislativo, vereador Nilto Lehmkuhl, um certificado e uma medalha.

A olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado em 2005 para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC).

A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

No ano de 2016, participaram 47.474 escolas e 17.839.424 alunos.

Para acessar a galeria de fotos do evento, clique aqui.