Moradora pede na Tribuna do Povo, maiores cuidados na manipulação do lixo

Daniela da Silva esteve presente à Câmara Municipal, na Tribuna do Povo, para solicitar maiores cuidados na manipulação do lixo, no Campo do Vasquinho.

Para a moradora daquela localidade, o lixo é coletado apenas duas vezes na semana, e não três, como em toda a cidade. O problema se agrava ante às condutas inadequadas da própria população, que  não gerencia a colocação do lixo no local de coleta, e acumula lixo na via pública, causando risco de atrair pragas, como de ratos, e causando grande mau cheiro no local. Assim sendo, ela pede à municipalidade a criação de estratégias de educação para o povo, de modo a serem conscientizados da responsabilidade que devem ter para com seus resíduos e detritos.   

A moradora também solicitou que sejam tomadas providências quanto ao manejo das fossas, evitando-se suas ligações com as redes fluviais, a exemplo do que já tem acontecido no Campo do Vasquinho, para que se evite a poluição do ambiente, extremo mau cheiro, e riscos diversos, em ameaça à saúde das pessoas da comunidade, e solicita presteza na intervenção do Poder Público para o problema.