Município terá que criar calendário anual de festas e eventos

Prefeitura terá que desenvolver o calendário e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura ficará responsável pela divulgação.

É o que determina o projeto de lei de número 32/2017, aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 2 de maio. e de autoria do vereador Juliano Souza da Silva (PPS). Segundo o texto, para efeito do calendário oficial, as datas consideradas serão as já instituídas por legislação municipal, a definição de novas datas para figurarem no calendário oficial deverá ser realizada por projeto de Lei e o Executivo Municipal será o responsável pela consolidação da programação de eventos que deverá ser publicada no dia 20 de dezembro de cada ano.

Segundo Juliano, "atualmente, o município de Santo Amaro da Imperatriz não possui um calendário oficial e o objetivo deste é regulamentar o registro e a divulgação de eventos públicos, além de ter por finalidade reunir todas as comemorações e datas importantes ligadas à cidade e ao cotidiano de seus cidadãos, proporcionando a divulgação de datas comemorativas, eventos de diversas naturezas culturais, momentos históricos, festas tradicionais, culturais e populares, festivais ou mostras de arte. A inclusão do “Calendário Oficial” possibilita uma ampla promoção do turismo local."

O projeto seguiu para sanção do Prefeito e entra em vigor na data de sua publicação.