Presidente da Hidrocaldas é sabatinado por vereadores na Câmara

Na noite desta quinta-feira (6), novo presidente da Companhia Hidromineral Caldas da Imperatriz, Renato José da Silva, participou da Tribuna do Povo durante a 26ª Sessão Ordinária de 2019, respondendo a uma solicitação do Poder Legislativo a fim de responder perguntas dos vereadores sobre a administração da Hidrocaldas.

Tenente-coronel PM da reserva, Renato assumiu o comando da Companhia em 16 de maio de 2019, e destacou a reabertura da casa de banhos logo no início de sua administração. Respondeu perguntas de âmbito financeiro, onde, segundo ele, “o Hotel se paga”, mas citou dificuldades de manutenção em pontos mais simples, como mobiliário, e também a baixa ocupação na média semanal. Defendeu que a sua administração preza pela honestidade e transparência.

Na oportunidade, o presidente da Companhia ainda destacou as melhorias que está realizando e as que estão planejadas, como por exemplo, uma futura parceria com a CASAN para possibilitar o envasamento da água termal que está “sobrando” nas fontes e atualmente está sendo jogada na cachoeira que corta o terreno do Hotel. Outro fato levantado, são as 29 ações trabalhistas e as 26 na justiça, e as providências que estão sendo tomadas para resolver estes impasses.  Por fim, ouviu sugestões dos edis e convidou a sociedade a conhecer a estrutura e funcionamento do complexo.

O vídeo da Tribuna pode ser visualizado no Canal Oficial da Câmara no YouTube.

Texto e fotos: Imprensa Câmara Municipal