Santo Amaro receberá apresentação pública sobre a reestruturação do transporte coletivo

Foram confirmadas, pelo Comitê de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Coderf), as datas das apresentações públicas da reestruturação do transporte público metropolitano na Grande Florianópolis.

O objetivo das apresentações é promover o diálogo e participação social no processo de elaboração do sistema integrado de transporte público coletivo da região metropolitana de Florianópolis, que abrangerá os territórios dos municípios de Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara. O projeto de reestruturação do transporte público coletivo da Grande Florianópolis é iniciativa conjunta do Poder Executivo Estadual, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) e dos poderes executivos do municípios participantes do sistema, com apoio técnico do Observatório da Mobilidade Urbana da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A proposta de reestruturação do transporte pretende racionalizar o sistema que hoje conta com superposição de linhas municipais com intermunicipais, melhorar a oferta de ônibus e a qualidade de serviço, oferecer mais conectividade entre os municípios da região continental, ter modicidade tarifária e segurança contratual às partes, pelo estabelecimento de contrato de concessão até então em condições precárias.

Em Santo Amaro da Imperatriz, o evento acontecerá no dia 22/08, às 19:30 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade, na Av. Beira-Rio.

Apresentações públicas:

15/8 - São Pedro de Alcântara
16/8 - Antônio Carlos
17/8 - Governador Celso Ramos
22/8 - Santo Amaro da Imperatriz
23/8 – Biguaçu
24/8 – Águas Mornas

Etapas da reestruturação do sistema de transporte metropolitano

1 - Apresentações públicas nos municípios (proposta de reestruturação do transporte público intermunicipal na região da Grande Florianópolis)
2 - Audiência pública inicial (apresentação do edital de licitação para criação do sistema de transporte metropolitano)
3 - Consulta pública
4 - Avaliação técnica (período de avaliação do edital pela sociedade)
5 - Audiência pública final (apresentação do edital com as contribuições recebidas e debate)
6 - Adequação do edital de licitação
7 - Edital para TCE (TCE avalia o edital)
8 - Publicação do edital de concorrência pública

Com informações: Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis - Suderf.

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS.