Sessão Especial do Outubro Rosa de 2018

A apresentadora e cerimonialista convidada, Suyanne Quevedo, conduziu a abertura da Sessão Especial alusiva ao Outubro Rosa de 2018.

O presidente da Câmara, Adailton Machado, iniciou a cerimônia com a presença no palco dos 10 vereadores, Prefeito Municipal Edésio Justen e Vice Pedro Martendal, Secretária Municipal de Saúde Rosângela Passig Turnes, Presidente da Câmara Mirim Otávio dos Santos, a representante da AVOS (Associação dos Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão, além da AMUCC – Associação Brasileira dos Portadores de Câncer.

O Dr. João Paulo Lopes Brosso - médico ginecologista e obstetra - palestrou sobre a anatomia do corpo feminino, prevenção do câncer de mama, a importância do exame de toque e os tratamentos disponíveis. O tumor na mama é o segundo mais frequente no mundo entre as mulheres, ficando atrás apenas do colorretal. Apesar do alto risco da doença, se descoberta precocemente, a chance de recuperação chega a 95%. O câncer de mama pode ser detectado ainda na fase inicial, em grande parte dos casos. Isto aumenta as chances de tratamento e cura. Dr. João Paulo pode destacar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.

Logo após, a instrutora Thamara Kloppel, comandou uma apresentação de fitdance especial com suas alunas, que contou com a participação do público presente.

Para finalizar, a personagem Maricotinha - famosa comediante da região – fez uma apresentação de stand-up, animando a todos.

Homenagens foram entregues aos palestrantes pelas mãos dos funcionários da Câmara Municipal como forma de agradecimento por sua contribuição ao Outubro Rosa de 2018.

Após o fechamento da sessão especial, brindes doados pelo comércio local foram sorteados às mulheres presentes no evento. Quase 70 empresas, entre lojas, indústrias, serviços, clínicas, contribuíram.

Em 2019, mais uma grandiosa Sessão Especial será promovida pela Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

Todas as fotos do evento podem ser vistas na galeria do site.

Texto e fotos: Imprensa Câmara SAI