Sessão Especial do Outubro Rosa é marcada pela emoção

A noite de quinta-feira, 26 de outubro de 2017, ficará na memória de quem pôde prestigiar a Sessão Especial em Homenagem ao Outubro Rosa.

O presidente da Câmara, Nilto Lehmkuhl, conduziu a abertura da cerimônia com a presença no palco dos 10 vereadores, Prefeito Municipal Edésio Justen e Vice Pedro Martendal, Secretária Municipal de Saúde Rosângela Passig Turnes, Vereadores Mirins, o Dr. José Augusto Rodrigues representando os médicos da rede municipal, além da AMUCC – Associação Brasileira dos Portadores de Câncer.

Num ambiente tomado pela emoção, quase 400 pessoas puderam ver e ouvir a magnífica apresentação do Coral Acordes do Divino - grupo criado em Santo Amaro da Imperatriz no ano de 2015 - inicialmente pelas crianças e posteriormente pelos adultos que formam o coro vocal. Com músicas tocantes e um talento inigualável, foi impossível conter as emoções com as belas vozes dos cantores.
Logo após, a apresentadora da NSC TV, Laine Valgas, trouxe um brilho especial para a noite. Laine falou sobre o autocuidado, amor ao próximo e a si mesmo, além de contar histórias de vida e superação. Contagiando o público com seu carisma, a palestra animou, e muito, cada pessoa presente.

O Dr. José Augusto Rodrigues - médico da rede municipal de saúde - falou sobre a prevenção do câncer de mama, a importância do exame de toque e os tratamentos disponíveis. O tumor na mama é o segundo mais frequente no mundo entre as mulheres, ficando atrás apenas do colorretal. Apesar do alto risco da doença, se descoberta precocemente, a chance de recuperação chega a 95%. O câncer de mama pode ser detectado ainda na fase inicial, em grande parte dos casos. Isto aumenta as chances de tratamento e cura. Rodrigues pode destacar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. Representantes da AMUCC, também fizeram uso da palavra.

Homenagens foram entregues aos palestrantes pelas mãos dos funcionários da Câmara Municipal como forma de agradecimento por sua contribuição ao Outubro Rosa de 2017.

Após o fechamento da sessão especial, o Coral Acordes do Divino abrilhantou o evento com mais uma apresentação.
Posteriormente, brindes doados pelo comércio local foram sorteados às mulheres presentes no evento. Quase 70 empresas, entre lojas, indústrias, serviços, clínicas, etc, contribuíram.

Em 2018, mais uma grandiosa Sessão Especial será promovida pela Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

Apoiadores:
• Secretário Municipal de Administração e Finanças