Sessão Especial presta homenagem aos atletas do taekwondo

Na noite desta última terça-feira, 27 de julho, a Sessão Especial da Câmara Municipal homenageou 20 atletas divididos entre os municípios de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz atendidos pelo projeto do Grão-Mestre Pedro Miguel da Silva. Estiveram presentes na sessão, o prefeito de Águas Mornas, Omero Prim e o Secretário Mun. de Agricultura (representando o Executivo), Neném Kloppel.

Os alunos receberam certificados da Confederação Brasileira de Taekwondo oficializando a troca para faixa preta e promoção de dans à alunos da Santec que graduaram entre os anos de 2013 à 2016, além da certificação de quatro mulheres mestres da arte marcial.
São eles:

1- Fabiano Milton Machado e
2- Kazu Miura Itioka.

FAIXA PRETA 5° DAN CBTKD:
1- Gabriela da Silva e
2- Helton Gledson Berthi.

FAIXA PRETA 1° DAN CBTKD:
1- Gabriel Macedo Oliveira.

1- Eduarda Vicentini;
2- Fábio Luis do Amaral Vicentini;
3- Juliane Luíza Gonçalves Ferreira e
4- João Célio da Silva.

FAIXA PRETA 2° DAN CBTKD:
1- Franco Vicentini.

FAIXA PRETA 3° DAN CBTKD:
1- Felipe Weber.

FAIXA PRETA 4° DAN CBTKD:
1- Rodrigo Farias.

1- Gervásio Tadeu Cordeiro Filho;
2- Ayla Viegas Ávila;
3- Carla Beatriz Gonçalves Ferreira;
4- Fábio Kreuch e
5- Luís Felipe Macedo Diehl.

FAIXA PRETA 3° DAN CBTKD:
1- Edlyn Schwinden e
2- Kazu Miura Itioka.

O esporte

O taekwondo têm origem coreana e começou a ser difundido no Brasil na década de 70. Ganhou força após sua inclusão nos Jogos Olímpicos de 1988. Os níveis de aprendizado são classificados por faixas coloridas que carregam cada uma, um significado.
Cada dan corresponde a graduação de faixa preta que são divididas em 10 dans em ordem crescente. Quanto maior o dan maior será seu desenvolvimento dos conhecimentos e aprimoramentos da arte. A cor preta simboliza dignidade, dedicação, postura e liderança.

Em Santo Amaro da Imperatriz, a Santec ministra aulas de taekwondo há 21 anos, e toca um projeto social para inclusão de jovens carentes.