Sessão Solene de Aniversário do Município

Na noite da última quinta-feira, 6 de julho, ocorreu a Sessão Solene em Comemoração aos 59 Anos de Emancipação Político-Administrativa do Município. A Cerimônia faz parte do calendário anual de eventos comemorativos ao aniversário da cidade.

O evento, realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade Prefeito João Paulo Broering, contou com a presença de grande público, além de autoridades de municípios vizinhos e figuras públicas.

Oito pessoas foram homenageadas, seis delas receberam a Medalha de Mérito Imperatriz Teresa Cristina - honraria concedida às pessoas naturias de Santo Amaro da Imperatriz pelos relevantes serviços prestados à comunidade, são eles: Tadeu Schimitt, Terezinha Della Rocca, José Freitas, Vilma Turnes Schwinden, Josino Manoel de Campos e Maria Rosilda Schwinden Brand.

E duas delas receberam a placa alusiva ao Título de Cidadão Santoamarense, honraria concedida à pessoas que não nasceram em Santo Amaro da Imperatriz, mas prestam ou já prestaram relevantes serviços ao município, são eles: Fernão Bittencourt - Diretor Técnico do Hospital São Francisco de Assis, e Gean Loureiro - Prefeito de Florianópolis.

Os vereadores selecionados em sorteio puderam indicar os homenageados e fazer a entrega para os mesmos e o Executivo Municipal fez a indicação de um nome para recebimento da Medalha de Mérito.

O Deputado Estadual Marcos Vieira fez uso da palavra representando a Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Ainda fizeram parte da mesa os Srs. Edésio Justen (Prefeito), Frei Daniel Dellandrea (Pároco), Nilto Lehmkuhl (Presidente da Câmara), Pedro Mantendal (Vice-Prefeito), Alexandre Coelho Vieira (Tenente Coronel da GESA) e Vanderlei Antônio Carpes Jr (Ex-Presidente da Câmara).