Sessão Solene presta homenagem ao Aniversário de 60 anos de Santo Amaro

Na noite da última quinta-feira, 5 de julho, ocorreu a Sessão Solene em Comemoração aos 60 Anos de Emancipação Político-Administrativa do Município. A Cerimônia faz parte do calendário anual de eventos comemorativos ao aniversário da cidade.

O evento, realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade Prefeito João Paulo Broering, contou com a presença de grande público, homenageados, além de autoridades de municípios vizinhos e figuras públicas.

Dez pessoas foram homenageadas, sete delas receberam a Medalha de Mérito Imperatriz Teresa Cristina - honraria concedida às pessoas naturias de Santo Amaro da Imperatriz pelos relevantes serviços prestados à comunidade, são eles:  Alcione Amélia Broering, Cilene Besen Kloppel, Coral Acordes do Divino, Maria Cecília Silva de Abreu, Sérgio Rogério Sommer, Sirney Eller Della Rocca e Sylara Sulamita Mendes Truppel Nunes.

E três delas receberam a placa alusiva ao Título de Cidadão Santoamarense, honraria concedida a pessoas que não nasceram em Santo Amaro da Imperatriz, mas prestam ou já prestaram relevantes serviços ao município, são eles: Adilson Soares da Silva – Lei N° 2.673, Humberto Alcino da Silva – Lei N° 2.678 e Renato José da Silva – Lei N° 2.674.

Os vereadores selecionados em sorteio puderam indicar os homenageados e fazer a entrega para os mesmos, e o Executivo Municipal fez a indicação de um nome para recebimento da Medalha de Mérito. Alguns homenageados fizeram uso da palavra agradecendo a indicação.

O Coral Acordes do Divino, um dos homenageados da noite, também se apresentou durante a sessão, emocionando a todos os presentes.

Ainda fizeram parte da mesa o Prefeito Municipal Edésio Justen, Pároco da Paróquia Santo Amaro Frei Daniel Dellandrea, Presidente da Câmara Adailton Machadso, Vice-Prefeito Pedro Mantendal, Tenente Tony (representando o Tenente Coronel Alexandre Coelho Vieira, da GESA) e o Prefeito de Águas Mornas, Omero Prim.