Tribuna do Povo recebe Frei Daniel, Sec. de Turismo e Projeto Juventude Ativa

Na noite da última quinta-feira. 16 de agosto, durante a 35ª Sessão Ordinária, os vereadores receberam na Tribuna do Povo o Frei Daniel Dellandrea, da Paróquia de Santo Amaro, Hélio Machado, Secretário Municipal de Turismo e Cultura, e Marizel Gularte, representante do Projeto Juventude Ativa NSD.

O Frei Daniel abriu a participação na tribuna agradecendo a presença dos vereadores na missa especial alusiva à Semana da Família, realizada na Igreja Matriz na última terça-feira, 14 de agosto, que tinha o tema de “Família e o mundo da política”. Ele aproveitou a oportunidade para distribuir rosas aos vereadores, abençoar a Câmara e cantar com todos os presentes. Assista o vídeo na tribuna na íntegra.

Na sequência, a Sra. Marizel Gularte, apresentou um vídeo mostrando alguns atos de cidadania realizados pelo Projeto Juventude Ativa NSD no município de Santo Amaro da Imperatriz. Segundo Marizel, durante os 7 meses desde sua fundação, o Projeto já contribuiu com manutenções e melhorias em escolas e espaços públicos do município, reformando, pintando e recuperando, principalmente na quadra da Escola Judite Adelina Schurhaus, onde receberam o apoio da Diretoria. O Juventude Ativa também atua na organização e promoção de eventos esportivos, oficinas de dança e percussão, visando proporcionar visibilidade à crianças, jovens e adultos, além de contribuir para o desenvolvimento da cidadania e lapidação de talentos. Para a sobrevivência do Projeto, Marizel pediu a colaboração dos vereadores e cidadãos de toda a cidade. Assista o vídeo na tribuna na íntegra.

Por último, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Sr. Hélio João Machado, se fez presente na sessão atendendo a convocação feita pelos vereadores, a fim de responder à algumas questões sobre as ações realizadas para o fomento do turismo na cidade. Houve uma rodada de perguntas realizadas e respondidas pelo Secretário. Os vereadores também tomaram conhecimento sobre as dificuldades da pasta, e um pedido para que sejam solicitadas ementas parlamentares destinadas também ao turismo e cultura, além de ouvir os projetos futuros e em andamento no município. Assista o vídeo na tribuna na íntegra.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa Câmara SAI