Vereadores buscam expansão da entrega de cartas e encomendas no município

Na tarde desta terça-feira (23/10) os vereadores José Valério Schurhaus e Nilto Lehmkuhl, acompanhados do prefeito Edésio Justen, estiveram reunidos em São José com o Superintendente Regional dos Correios para o estado de SC, Sr. Marciano da Silva Vieira.

O assunto tratado na reunião dispôs sobre a expansão do cadastro de endereços, realizado no município pela última vez no ano de 2011, que possibilitará a entrega de encomendas e correspondências em ruas com nomeação posterior ao referido ano.

O superintendente enfatizou a necessidade de um esforço entre o Legislativo, Executivo e sociedade, para promover a adequação aos critérios exigidos para a inclusão dos novos endereços junto ao cadastro da companhia, como a correta numeração de residências e a colocação nas que ainda não possuem. Isso partiria inicialmente da prefeitura, que poderá contratar uma empresa para a realização deste serviço ou até mesmo usar do próprio pessoal para tal ação. Ainda segundo Marciano, o Correios tem todo o interesse de realizar a expansão, e ajudará a cidade neste processo.

A cada dois anos, o Correios realiza um estudo nos municípios que efetuarem a solicitação. Se todos os critérios exigidos forem atendidos, o projeto segue para aprovação em Brasília, que demandará a contratação de mais profissionais para trabalho nas agências, carteiros, aquisição de motocicletas e demais expansões.

Em breve, uma nova reunião junto aos Correios será marcada para prosseguimento às ações conjuntas.