Vereadores e Prefeito reúnem-se com DNIT

Em visita nesta manhã de quinta-feira (21/09) ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Florianópolis, os vereadores e o prefeito municipal Edésio Justen estiveram reunidos com Eduardo Moreira, Chefe e Coordenador de Engenharia do DNIT.

A reunião se deu com o objetivo de solicitar melhorias para o trecho da BR-282 que compreende o território de Santo Amaro da Imperatriz. Guard rais quebrados ou a falta deles, limpeza das canaletas de escoamento da água às margens da rodovia, tampas de bueiros quebradas, caçadas em péssimo estado e a solicitação de uma passarela de pedestres próximo à ponte do Sul do Rio - cruzando a rua Pedro Neri Schwinden - foram uns dos problemas levados pelos vereadores e prefeito, por meio de relatório fotográfico e um vídeo produzido pela Câmara Municipal.

Moreira explicou que o orçamento do DNIT foi reduzido drasticamente, especialmente no ano de 2017, impossibilitando de que algumas solicitações possam ser atendidas, mas salientou que os projetos com execução mais simples serão realizados nos próximos meses. Estudos para a construção de um contorno na rodovia para que retire a BR do trecho urbano de Santo Amaro estão sendo realizados, o que poderá diminuir significativamente os transtornos no trânsito daquele local.

O Departamento irá visitar em data posterior o município para obter um “relatório in loco” dos problemas levantados na reunião.