Vereadores entregam Moção de Congratulação a Gabriela da Silva

Nesta terça-feira, 20/11, os vereadores entregaram uma Moção de Congratulação a Gabriela da Silva, santoamarense faixa preta em taekwondo 6º Dan, que se tornou recentemente a mulher mais graduada no Brasil neste esporte.

Gabriela foi nomeada pelo presidente e vice-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), e realizou a troca de faixa no último dia 9 de novembro, em Jaraguá do Sul, obtendo exame de Graduação Superior com mais 11 Mestres de SC.

Durante a sua fala de agradecimento na Tribuna, Gabriela destacou o trabalho social realizado pelos colaboradores da SANTEC (instituição na qual é proprietária), frente às escolas municipais e estaduais do município, que ministra aulas de taekwondo gratuitamente aos alunos. Agradeceu também ao apoio dos familiares, em especial o seu pai, Grão Mestre Pedro Miguel da Silva.

A Moção tem por finalidade demonstrar o orgulho que o povo santoamarense possui pelo grande feito conquistado. O documento é de autoria do Presidente da Câmara, Adailton Machado, e obteve a aprovação de todos os vereadores.