Vereadores mirins são empossados

Os estudantes eleitos para a Legislatura do Programa Vereador Mirim da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz foram diplomados e tomaram posse de seus cargos na noite desta quinta-feira (01), no Plenário repleto de familiares, amigos, diretores e professores das escolas participantes. A primeira sessão foi a de diplomação dos jovens parlamentares, em que receberam seus diplomas e ouviram palavras de boas-vindas e de encorajamento dos vereadores presentes, do secretário municipal de Educação, Leopoldo Bruggmann e do prefeito Edésio Justen. Em seguida, foi a vez da solenidade de posse.

Após prestarem o compromisso e assinarem o livro de posse, os vereadores mirins falaram pela primeira vez, ressaltando, de maneira geral, as boas expectativas com a nova experiência na vida pública que agora iniciam. Ao final das falas, procedeu-se à eleição da mesa diretora para o 1º mandato da Legislatura 2017/2018, em que os estudantes tiveram que escolher entre os candidatos. A mesa foi formada por Nicole Kamille Assunção, como presidente; Lariça Rodrigues Pereira, como vice-presidente; Giulia Victória Ferreira Lourenço, como 1ª secretária; e Rodolfo K. Zilioto Júnior, como 2ª secretário.

A primeira reunião ordinária da nova Câmara Mirim acontecerá no dia 22 de junho, às 18h, no Legislativo. Os jovens parlamentares se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas. As proposições aprovadas na sessão mirim entram na pauta do Legislativo, apresentadas pela Mesa Diretora, que faz o encaminhamento ao Poder Executivo municipal.