Vereadores participam de reunião com ARESC

Na tarde da última terça-feira (27/06), alguns vereadores participaram, em conjunto com o Executivo Municipal, de uma reunião com Marco Tibúrcio, procurador jurídico da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

A reunião foi marcada após o encontro entre os órgão públicos, ARESC e CASAN, ocorrida no início deste mês, e teve como objetivo sanar as dúvidas da Câmara e da Prefeitura a respeito do contrato com a CASAN – que recentemente foi suspenso pelo Ministério Público após divergências. A atuação da Companhia frente ao município tem deixado o poder público insatisfeito, que busca a melhor solução frente aos problemas e solicita investimentos da concessionária, já que a água que abastece quase toda a Grande Florianópolis é captada em Santo Amaro da Imperatriz.

Além de esclarecer as dúvidas, Tibúrcio orientou que o município desenvolva um Plano Municipal de Saneamento, que contempla projetos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.