Vereadores reúnem-se com empresas de Rafting

Os vereadores de Santo Amaro da Imperatriz receberam, na noite desta quinta-feira (16/08), representantes de empresas de Rafting que atuam no município. Todas foram convidadas, mas somente a Ativa, Apuama e TDA participaram.

Na reunião, os vereadores puderam ouvir as dificuldades diárias enfrentadas pelos profissionais atuantes da área, onde, até mesmo o acesso ao rio para a prática do esporte é dificultado por proprietários de terrenos. Outro fato, é a ausência de políticas públicas a favor do esporte, além de incentivo e conscientização por parte da população em geral.

Segundo dados fornececidos, cerca de 150 mil pessoas já praticaram a modalidade no Rio Cubatão, que é uma pista natural, e uma das melhores do país para esta prática. A poluição do afluente também é um problema crescente. Foi solicitada a criação de uma praça de esportes, onde serviria para desembarque de botes na região do Canto dos Mainolfos. Foi levantada também a possibilidade de criação de uma equipe técnica em parceria com a Câmara Municipal, para que sejam discutidas mudanças junto ao Poder Executivo visando a melhoria da prestação deste serviço aos turistas.

Representantes do Voo Livre também foram convidados, mas não compareceram à reunião.

Texto e fotos: Imprensa Câmara Municipal