Vereadores reúnem-se com representantes do Rafting e Voo Livre

Os vereadores de Santo Amaro da Imperatriz participaram, na tarde desta quarta-feira (17/10), de uma reunião com representantes de empresas de rafting e voo livre. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Edésio Justen.

Esta reunião se deu após um primeiro contato ocorrido no mês de agosto na Câmara Municipal, onde na oportunidade, os vereadores puderam ouvir as dificuldades diárias enfrentadas pelos profissionais atuantes da área e a queixa da ausência de políticas públicas a favor destes esportes.

Foram discutidas ações para a melhor exploração do turismo no município, como a criação de parques lineares em pontos da margem do Rio Cubatão, bases de apoio aos praticantes de rafting, zoneamento e adequação de corredeiras, por exemplo. Segundo os empresários do ramo, estas melhorias aumentariam a estrutura e o potencial turístico da cidade. Todas as ações seriam acompanhadas de uma equipe técnica montada entre os Poderes Legislativo, Executivo e a sociedade.

Outro pedido realizado pelos presentes é a articulação de parcerias público-privadas visando investimentos no esporte municipal, além de ações mais simples junto à sociedade para realização de feiras, exposições, instalação de placas informativas, etc.

Foi solicitado uma maior atenção à via que dá acesso ao Morro Queimado, que sofre com poucas manutenções, dificultando assim, a chegada de turistas e praticantes do esporte ao local de salto. Também foi levantada a ideia da montagem de um calendário anual, a fim de divulgar os eventos e campeonatos esportivos a serem realizados na cidade.

A prefeitura se mostrou disposta a atender os pedidos, com ações de curto, médio e longo prazo, visando o fomento do turismo e melhores condições para os praticantes destas modalidades.

Texto e fotos: Imprensa Câmara Municipal.