Vereadores solicitam que serviços do DETRAN sejam oferecidos em Santo Amaro

Na 18ª Sessão Ordinária, ocorrida na data de 3 de maio de 2018, foi aprovada por unanimidade, uma Indicação de autoria do Vereador Valério Schurhaus, acompanhada dos demais vereadores, solicitando o envio do expediente ao Presidente do Detran, no sentido ampliar os serviços prestados junto a CIRETRAN de Santo Amaro da Imperatriz para que possa prestar serviços de confecção e renovação de Carteira Nacional de Habilitação.

O referido pedido atenderá toda a Comarca, que é composta pelos Municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, São Bonifácio, Anitápolis e Rancho Queimado, além de poder, também, atender os municípios de Alfredo Wagner e Bom Retiro.

Atualmente, os residentes nestas cidades citadas acima, precisam de deslocar até o município de Palhoça para realizar estes serviços, o que muitas vezes, causa transtorno por conta das enormes filas, além da distância que muitos tem de percorrer.

Como sugestão dos vereadores, esta indicação foi encaminhada às Câmaras Municipais da região, a fim de unir esforços para que ela seja atendida, e traga o serviço para mais perto da população.

A Câmara de Santo Amaro da Imperatriz sugeriu, que também seja realizada esta indicação nas demais Câmaras e encaminhadas ao Presidente do Detran, após aprovação no plenário, seguindo os preceitos de cada Regimento Interno.

O esforço em conjunto dos Poderes Legislativos da Comarca pode colaborar para que esta reivindicação seja atendida.

Indicação 59/2018