Vereadores vão ao DNIT cobrar melhorias na BR-282

Na tarde desta segunda-feira (01/04), os vereadores Adailton Machado, Rogério Martendal, o presidente da Câmara, José Valério Schurhaus e vice, Valdir Pedro da Silva, foram até a Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), em Florianópolis, para pleitear melhoras no trecho da BR-282 que compreende o perímetro urbano do município de Santo Amaro da Imperatriz.

Os edis participaram de uma audiência com o Superintendente Regional, Ronaldo Carioni Barbosa, e apresentaram um relatório fotográfico produzido pela Câmara, onde mostra os pontos que carecem de manutenção, reparos e melhorias.

Guard rails quebrados, sinalização adequada ou ausência dela, matagal a beira da rodovia, falhas no asfalto, pedido de uma passarela ligando as ruas Pedro Neri Schwinden à Longino Turnes, pedido de tachões na divisão entre as pistas, construção de uma rotatória no local próximo à antiga New Time, melhorias no acesso, e as calçadas e passeios danificados foram alguns dos pontos levantados em reunião.

O trecho urbano da BR-282 em Santo Amaro tem cerca de 3km, e devido ao grande fluxo de veículos que passam diariamente na via, apresenta necessidade de manutenções mais frequentes que o habitual em demais localidades. Este também foi um pedido dos vereadores.

O DNIT, por meio de seu Superintendente Regional, alegou que o corte orçamentário realizado em 2019 pelo Governo Federal impossibilita o atendimento imediato de todas as solicitações, e em algumas situações demandam a confecção de projetos e estudos de viabilidade elaborados pelo corpo técnico, mas se comprometeu a analisar os pedidos e garantiu que o reparo no asfalto será realizado entre quinta ou sexta à noite desta semana.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal